Imagine que você tem episódios frequentes de candidíase e infecção urinária, entre outros sintomas relacionados ao seu cotidiano, como sonolência excessiva e fadiga. Ao chegar na consulta com seu médico, talvez você seja surpreendida com a suspeita de diabetes.
Sim, a candidíase é uma das infecções mais recorrentes em mulheres com diabetes. Conforme explica a nossa endocrinologista, Dra. Melissa Azevedo, justamente porque o alto índice de glicose torna o ambiente ainda mais propício para proliferação da infecção. Além disso, segundo a Dra. Larissa Marcondes, nossa ginecologista, condições como a Síndrome de Ovários Policísticos - SOP, pode levar ao desenvolvimento de diabetes quando não tratada adequadamente.
Uma das formas de evitar as infecções recorrentes e os riscos associados ao diabetes é com dieta nutricional. Para a nossa nutricionista, Thaise da Rosa, o acompanhamento é essencial para manter o corpo nutrido sem perder a eficiência do prazer pela comida no controle da doença.
Hoje, no Dia Mundial do Diabetes, fica o lembrete para você cuidar da sua saúde como um todo, dando atenção a todos os sinais que seu corpo indica quando algo não vai bem.
Comentarios