NOTÍCIAS

"Cheguei aos 40 e quero ter filhos"


O desejo de ser mãe pode surgir em diferentes fases da vida, inclusive após os 40 anos. Por isso, é normal que mulheres nessa faixa etária tenham muitas dúvidas a respeito das possibilidades e riscos envolvidos. 

É importante entender que a capacidade reprodutiva da mulher diminui ao longo da vida. Isso se acentua especialmente a partir dos 35 anos, já que a produção de óvulos tem drásticas quedas, até que a mulher deixe de ovular. A quantidade não é a única questão mas também a qualidade! Por isso, algumas mulheres apesar de conseguirem engravidar apresentam maior chance de perda gestacional. Além disso, problemas de saúde pré-existentes podem trazer maior impacto na saúde da gestante.

Apesar das dificuldades, a mulher após os 40 anos possui alternativas para realizar o desejo de ser mãe. A ciência evoluiu muito e existem hoje diversas estratégias em reprodução assistida e doação de óvulos. É importante sempre conversar com o seu médico. Ele saberá informar os caminhos corretos e as expectativas de resultado para cada recurso. O objetivo é desenvolver estratégias para você realizar o sonho da maternidade de maneira segura para você e para o seu bebê.





Listar todas