NOTÍCIAS

Medicina reprodutiva


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% dos casais em idade fértil têm dificuldades para engravidar naturalmente, e elas podem estar relacionadas a inúmeros fatores. Alguns problemas podem ser contornados, porém, em certos casos, talvez seja necessário recorrer à medicina reprodutiva. E, para escolher esse tipo de método, é necessário planejamento!

O primeiro passo é conversar com seu médico e buscar indicações de métodos, clínicas ou profissionais que possam realizar o processo. Você precisará ter uma troca sincera com o seu médico, pois é o momento de ele conhecer o seu histórico de saúde e para que você se familiarize com o especialista que vai acompanhar todo o processo.

O segundo passo é ter clareza sobre a efetividade dos tratamentos de reprodução assistida. Lembre-se que, assim como a gravidez biológica, a idade será um fator determinante para o sucesso, bem como o tipo de tratamento escolhido, as condições que causam a infertilidade entre outros. Ter conhecimento destes dados evita frustrações e afasta você de clínicas que oferecem falsas taxas de sucesso.

Tem pensado em buscar essa opção para engravidar? Marque uma consulta e inicie o planejamento!





Listar todas