NOTÍCIAS

Implanon


Já ouviu falar em implante contraceptivo? Dentre os métodos anticoncepcionais existentes nos dias atuais, o Implanon tem ganhado destaque devido a praticidade e eficácia.  Colocado no braço por um procedimento rápido e praticamente indolor, ele libera continuamente um hormônio derivado da progesterona — o etonogestrel — na corrente sanguínea. Esse hormônio bloqueia a ação dos ovários, impedindo-os de liberar os óvulos, e deixa muco cervical mais espesso, o que reduz a movimentação do espermatozoide. Uma ótima opção para mulheres que desejam um método de longa duração, mas não gostariam de ter manipulação uterino pelo DIU.

O Implanon é um método anticoncepcional ideal para quem não gosta de lembrar de tomar a pílula diariamente. Confira outras vantagens:

Mais eficaz que outros contraceptivos reversíveis.
Tem longa duração e possui efeitos colaterais reduzidos.
Ameniza as cólicas e reduz a TPM.
Ideal para quem sofre com fluxos intensos e desconfortos, pois faz com que a paciente menstrue muito pouco.
Pode ser usado por mulheres de qualquer idade.

Alguns pontos importantes para lembrar: assim como todo medicamento, o implante anticoncepcional pode causar alguns efeitos colaterais, o que é diferente para cada organismo. Além disso, o Implanon não protege contra doenças sexualmente transmissíveis, sendo essencial o uso da camisinha. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, converse com o seu ginecologista. Quer saber mais sobre o Implanon? Entre em contato! 

 





Listar todas