NOTÍCIAS

Estou ou não na menopausa?


Estou ou não na menopausa? Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, saiba que é uma dúvida muito comum, principalmente porque, apesar de o termo ser definido como a última menstruação da vida da mulher, só é possível confirmar a menopausa após um ano do último sangramento. 

Porém, o corpo feminino vai dando alguns sinais ao longo do tempo, como, por exemplo, a irregularidade na menstruação e o aparecimento dos fogachos, os famosos calorões.  Outros pontos que você pode cuidar são os ressecamentos vaginais, a insônia e uma maior irritabilidade. Esses sintomas são reflexos das adaptações do organismo por conta da falta de estrógeno e progesterona, os hormônios que deixam de ser produzidos nesta fase da vida. 

Mas calma, tem uma boa notícia: os sintomas podem ser amenizados com medidas simples, como uma dieta mais saudável, a prática de exercícios físicos e, em alguns casos, medicação. Você tem dúvidas sobre a menopausa e seus sintomas?

Tem percebido algum dos indícios acima? Agende uma consulta com nossas especialistas para entender qual o melhor tratamento para você!





Listar todas