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A importância do sono


Sua rotina mudou completamente na quarentena? Além das tarefas do dia, como tem sido suas noites de sono? ?
 
Você sabia que é durante o sono que o nosso corpo recupera sua energia, ajusta o metabolismo, consolida a memória e aprendizados do dia e regulariza a função de hormônios fundamentais para seu bom funcionamento? Olha as dicas da nossa ginecologista, Dra. Carolina Melendez, para você ter uma boa noite de sono! ?
 
Um adulto deve dormir entre 7 e 9 horas, respeite seu ritmo, ouça seu corpo;?
 
Evite interrupções para que seu sono seja efetivo, para isso desligue ou deixe os telefones no modo silencioso;?
 
Ao anoitecer também reduza as luzes da casa, deixe seu corpo perceber que é hora de se recolher, se organize para acabar as tarefas do dia cedo, deixando um tempo de descanso mental antes da hora de dormir;?
 
Deixe as luzes apagadas e evite TV no quarto;?
 
Bebidas estimulantes como café, guaraná e mate devem ser evitados após às 17 horas;?
 
Avalie se seu colchão e travesseiros estão adequados para você;?
 
ROTINA: tenha o hábito de dormir no mesmo horário. Ter um ritual, como preparar um chá ou ler um livro também ajudam;?
 
Muito importante! Caso não esteja conseguindo dormir bem por mais de 3 semanas é aconselhado procurar uma avaliação médica.?





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